E-mail:teudamoii@gmail.com
Um jovem de 30 anos de idade, de nome Jacinto Monteiro, estrangulou até a morte a sua esposa e o filho e em seguida suicidou-se com um tiro na cabeça, por supostos motivos passionais.
O facto ocorreu na madrugada desta quinta-feira, no bairro da Kabaia, no município da Catumbela, onde o jovem terá transportado a família numa viatura ligeira alugada numa rent-car denominada, para perpetrar a acção.
De acordo com o pai da vítima, que pediu anonimato, o casal estava separado há mais de três meses, cuja relação entre os dois era de constantes litígios, tendo na manhã desta quarta-feira, o jovem aparecido em casa da mãe da vítima, para levar a mulher e o filho a consulta médica e já não voltaram a casa.
A Angop apurou ainda junto dos especialistas de criminalística, que o acto terá acontecido num outro local, onde o autor com sua forte robustez estrangulou a mulher, Elizangela Fonseca, de 27 anos, e o filho de dois anos, tendo mais tarde levado os corpos aquela zona, no sentido de abandoná-los.
Segundo os especialistas, a consciência terá pesado ao autor e tendo em seguida cometido o suicídio com recurso a uma pistola de marca Star com um tiro na cabeça.
Entretanto, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente-chefe Pinto Caimbambo, deu a conhecer que presume-se que o duplo homicídio por estrangulamento e suicídio apontam para as questões passionais entre o casal que estava separado há três meses.
O oficial da PN disse ainda que o Serviço de Investigação Criminal vai abrir o respectivo processo para que se apure as verdadeiras razões que levaram o cometimento deste bárbaro crime.
Pinto Caimbambo aproveitou a oportunidade, para apelar a sociedade total serenidade sobretudo em casais, primando sempre pelo diálogo e não a práticas que choquem a sociedade, daí o envolvimento das igrejas para na educação da consciência humana.
Durante a remoção dos cadáveres, foi encontrado na viatura uma garrafa com gasolina, a pistola com o respectivo envolto e todos haveres das vítimas.
0 comentários :
Enviar um comentário